Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Leonel Medeiros
Leonel Medeiros foi um dos mais importantes nomes da radiodifusão paraibana. Passou por todas as emissoras de rádio de Campina Grande. Foi um dos primeiros nomes da Rádio Borborema, ao lado de Hilton Motta, Gil Gonçalves, Cascudo Rodrigues, Juracy Palhano. 

Foi, ainda, companheiro de outros nomes famosos da Borborema: Fernando Silveira Nelson Amaral, Luismar Resende, Ary Rodrigues, Joel Carlos, Enildo Siqueira, Gilson Reis, Genival Lacerda, Elisa César, Geisa Reis, Cirilo Rodrigues, Joselito Lucena, Walmir Chves, Ademar Martins, Ariosto Sales, Josusmá Viana e o querido e inesquecível Rosil Cavalcanti. São muitos nomes, que deverão aparecer nos nossos próximos livros sobre a história do rádio na Paraíba. 

Na televisão de Campina Grande, mais precisamente na TV Borborema, comandou o primeiro programa de auditório da emissora, o LM Show, que era transmitido diretamente do Teatro Severino Cabral. 

LM Show - Teatro Municipal

Trabalhei com ele na Rádio Caturité, quando do seu retorno de Brasília, onde trabalhou no Senado Federal, e atuou na Rádio Nacional, além de ter sido um dos apresentadores do programa 'A VOZ DO BRASIL." 

Leonel foi um dos deputados constituintes da Paraíba, eleito pelo povo campinense, terra que tanto ele amou. 

Faleceu no dia 23 de fevereiro de 2008, aos 79 anos de idade. LEONEL AMARO DE MEDEIROS, um nomes que jamais poderá ser esquecido. Ele fez história no rádio e televisão campinenses.




Em novembro de 2003, o jornalista Rômulo Azevedo dirigiu um documentário sobre os 40 anos do Teatro Municipal, com o título "Memórias do Municipal", produzido por Saulo Queiroz.

Segundo o próprio Rômulo, "(...)Neste documentário entrevistei Leonel Medeiros e ele contou a história do "LM -SHOW" que era apresentado, ao vivo, nas noites de sábado pela Tv Borborema. Aliás, a imagem colorida que ilustra a postagem do grande Gilson, foi retirada do documentário. Eu vi o programa no teatro e em casa pela televisão. No teatro era casa cheia todo sábado."

Segue abaixo a matéria para visualização:


10 comentários

  1. Edmilson Rodrigues do Ó on 28 de janeiro de 2017 às 12:41

    Na verdade, Leonel Medeiros ao lado de tantos outros marcou época no rádio campinense. Sou um grande admirador dos tempos dourados da AM em Campina Grande. Infelizmente nunca tive oportunidade de atuar diretamente nessa atividade tão gratificante que é o rádio, embora, no radioamadorismo eu tenha atuado efetivamente desde 1956 sob prefixo PR7CPK. Como radioamador campinense eu já trabalhei todos os países do planeta a excessão única da North Korea. Tanto é o meu amor pelo rádio!

     
  2. Unknown on 28 de janeiro de 2017 às 22:02

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  3. Unknown on 28 de janeiro de 2017 às 22:06

    Grande Gílson, boa lembrança!!! Lembro bem de S. leonel, pai dos amigos Leonel e Gustavo. Meu pai - Clélio Soares, sempre falava de sua importância para Campina Grande!!!

     
  4. Kmedeiros on 28 de janeiro de 2017 às 22:17

    Obrigada Gilson por esse retalho que relembra a trajetória do nosso pai. Você também faz parte dá história do rádio campinense.

     
  5. Leonel Amaro de Medeiros Filho on 29 de janeiro de 2017 às 20:18

    Parabéns pela iniciativa Gilson, meu pai nutria um verdadeiro amor pelo rádio e pela comunicação.

     
  6. Rômulo Azevêdo on 29 de janeiro de 2017 às 22:16

    Publiquei um comentário hoje pela manhã e não saiu nada.
    Algum problema?

     
  7. BlogRHCG on 30 de janeiro de 2017 às 08:29

    Caro Rômulo Azevedo, não há nenhum comentário seu na caixa de mensagens do Blogger. Pedimos desculpas e solicitamos que reenvie o texto, por favor.

     
  8. Rômulo Azevêdo on 30 de janeiro de 2017 às 14:18

    Tudo bem, prezados.
    Ai vai: em novembro de 2003 fiz um documewntário sobre os 40 anos do Teatro Municipal( "Memórias do Municipal" era o título)que na época era dirigido por Saulo Queiroz.
    Neste documentário entrevistei Leonel Medeiros e ele contou a história do "LM -SHOW" que era apresentado, ao vivo, nas noites de sábado pela Tv Borborema.
    Aliás, a imagem colorida que ilustra a postagem do grande Gilson, foi retirada do documentário.
    Eu vi o programa no teatro e em casa pela televisão.
    No teatro era casa cheia todo sábado.

     
  9. BlogRHCG on 30 de janeiro de 2017 às 14:35

    E essa matéria já consta nas nossas postagens! Vou adicionar no corpo desta postagem!
    http://cgretalhos.blogspot.com.br/2010/03/memoria-radialista-leonel-medeiros.html

     
  10. Rômulo Azevêdo on 31 de janeiro de 2017 às 20:53

    Apenas uma correção: o documentário foi produzido por Saulo Queiroz(através do Teatro Municipal)e dirigido por mim. Em 2003 ainda não existia a Tv Itararé.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br