Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?




Nesta semana, mais precisamente no dia 12 de Novembro de 2015, a cidade de Campina Grande registrou o marco de 60 Anos de Fundação da Salsicharia Vienense, o tradicional 'Chopp do Alemão', do austríaco Wilhelm (Willy) Steinmüller, estabelecido no Centro da Cidade, à Rua Barão do Abiaí. 

O nome "Chopp do Alemão" foi 'batizado' pelo livreiro José Pedrosa e adotado posteriormente. O bar mantém, até hoje, suas características internas preservadas, cultuando um pouco da cultura arquitetônica alemã, mais tarde apresentada em sua fachada externa.

DETALHE: Na primeira foto do post, na entrada da Salsicharia está o Sr. Willy abrançando sua filha Ida Steinmüller aos 6 anos. Hoje, Maria Ida Steimüller é presidente do IHCG - Instituto Histórico de Campina Grande.

3 comentários

  1. Anônimo on 13 de novembro de 2015 09:16

    Infelizmente o Chope que antes era um local aconchegante deu uma grande caída nos ultimos anos. Produtos caros e com qualidade duvidosa. Lembro que eu e amigos passavamos as tardes de sabado lá, bebiamos e comiamos muito e quando de se pagar a conta não era tão caro. Hoje é absurdo. Mesmo assim, tenho boas lembranças de la.

     
  2. Walmir Chaves on 13 de novembro de 2015 12:19

    Lembro-me bem de quando inauguraram no anos 50. Nos anos 60 sempre nos reuníamos com os amigos nas noites dos sábados para tomar um chop e começar a noite Campinense. Conheci ao sr. Willis, sua esposa e suas filhas lourinhas e lindas que eran conhecidas como "as alemães". Formaram parte da paisagem da minha juventude...

     
  3. Thaís on 19 de novembro de 2015 21:34

    Uma tradição de Campina Grande!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br