A dica da postagem de hoje foi dada pelo colaborador Moisés Benício, que nos mandou o link da revista "Videogame", que era bastante famosa no Brasil na década de 90. Na edição nº 5 de julho de 1991, uma curiosa reportagem falando da "Videogame Locadora", que ficava na rua Treze de Maio, no centro:
Na época, vale salientar que não existia ainda a Internet, nem a pirataria de jogos e a forma mais barata de se jogar os lançamentos das várias marcas, era mesmo a locação dos chamados "cartuchos" . Quem viveu a época, lembra bem como era.
Como lembro, tínhamos a Gruta Games na Prata, e era muito esperado a chegada de novos jogos dos cartuchos super nitendo, em 1998 e a entrada dos piratas, para quem tinha locação de jogos foi uma verdadeira quebradeira, jogos de R$ 150 reais, comprava no shopping popular por R$ 5,00, quem tinha um acervo de jogos, sofreu golpes econômicos e tirou muita gente do mercado.
eu joguei na gruta games \o/
Este comentário foi removido pelo autor.
Lembrando q a Game Shop foi uma das locadoras de games mais longevas de CG. Ficava ali na Getúlio Vargas, bem próximo à Livraria Cultura PB. Possui uma acervo incrível. Quase todos os consoles.
Existia tmb outras locadora de games q foi bastante visitada. Essa ficava no prédio vizinho a OI, na Floriano Peixoto. Não lembro se era onde fica hj a Queopes ou na sala ao lado.
Bráulio essa que você está falando era a Art Game e ficava vizinho a Queops. Onde hoje é a Queops ficava a Art Vídeo.
Isso mesmo Moisés. Já faz tanto tempo...