Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Registro enviado ao RHCG, por nossa colaboradora Mércia Lima, trata-se do primeiro time do Campinense Clube:


O Clube "Cartola" que em 2015 estará completando 100 anos, disputava à época partidas amistosas e pouco depois do registro acima, encerraria suas atividades só retornando nos anos 50, já profissionalmente. 

Já a foto abaixo, possivelmente era do adversário do Campinense no jogo da primeira imagem e está escrito acima o seguinte: "scratch pernambucanos de Campina Grande, 22-06-1919", a razão dos dizeres não sabemos, possivelmente de pernambucanos radicados em nossa cidade, ou seja, apenas especulação:


ATUALIZAÇÃO:

O professor Mario Vinicius Carneiro, nos mandou a seguinte mensagem que elucida a segunda imagem: "A foto do "scratch pernambucano", datada de 22-06-19, trata-se de um jogo Paraíba x Pernambuco, idealizado por Bióca. Ele reuniu rapazes nascidos no vizinho estado e que residissem aqui em Campina Grande (PB). A foto é do time que representou Pernambuco".  

3 comentários

  1. Mário Vinícius on 6 de janeiro de 2015 às 09:01

    A foto do "scratch pernambucano", datada de 22-06-19, trata-se de um jogo Paraíba x Pernambuco, idealizado por Bióca. Ele reuniu rapazes nascidos no vizinho estado e que residissem aqui em Campina Grande (PB). A foto é do time que representou Pernambuco.

     
  2. Anônimo on 6 de janeiro de 2015 às 11:39

    Naquele tempo o futebol era respeitado, veja o goleiro de gravata, todos os jogadores usando cinto e o técnico e o massagista de terno completo e chapéu de palhinha.
    Já hoje...

     
  3. Mário Vinícius on 8 de janeiro de 2015 às 00:07

    Apenas uma retificação: o cidadão de terno escuro foi o árbitro do jogo, sendo auxiliado pelo de terno claro,que atuou como bandeirinha.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br