As imagens abaixo, componentes do acervo da Sra. Rita Barros Kampaman, nos foram enviadas por André Costa Barros. São fotos sensacionais, captadas nas suas visitas à Campina Grande - sua cidade natal -, nas décadas de 80 e 90.
Seguem as fotos abaixo, com descrições:
Seguem as fotos abaixo, com descrições:
Foto 01:
Trecho da Floriano Peixoto nos anos 80. Ao fundo, o chamado "Contorno do CPUC", onde hoje está o Viaduto Elpídio de Almeida. O prédio em construção ao lado esquerdo é o "Hotel do Vale".
Foto 02:
Foto 02:
Rua Monte Santo em foto dos anos 80. O que chamou nossa atenção, foi o "Carro de Mão", aliás os dois. Era muito comum a visualização desta engenhoca nas ruas de Campina Grande.
Foto 03:
Foto 03:
Outro registro do período 70/80. A Rua é a Marquês do Herval no Centro. Podemos visualizar o Edifício Rique e ao fundo, a loja "Armazém do Norte", bem como a Tabajara (financeira) logo atrás do Opala vermelho.
Foto 04:
Foto 04:
Praça Alfredo Dantas no início da Década de 1980.
Foto 05:
Foto 05:
Inicio da Rua Afonso Campos, ao lado do posto Esso do Sr. Artur Monteiro, mais tarde Posto Futurama. Observamos ainda o "Caldo do Peixe", Sinatra Bar e Pilon que fazia chaves.
Foto 06:
Foto 06:
Proximidades do Parque Evaldo Cruz nos anos 80.
Foto 07:
Foto 07:
A antiga reitoria da FURNE (UEPB) nos anos 80.
Foto 08:
Foto 08:
Estação Velha nos anos 80. Detalhe: No letreiro lê-se "Restaurante Turístico", comandado pelos irmãos Batista que também gerenciavam no mesmo local a "Boite Maria Fumaça".
Foto 09:
Foto 09:
Registro de cantadores no Calçadão no cotidiano dos anos 80
Foto 10:
Foto 10:
O Açude de Bodocongó nos anos 80.
na 1º foto onde tem la no fundo da imagem um outdoor do café são braz lembram que existia ali uma feira de jumentos? e a pintura dos onibus da expresso nacional muito massa nem se compara com a porcaria de hj
Olá, muito bom o trabalho de vocês, estas fotos são relíquias ricas em história. Estão de parabéns.
Mas eu gostaria de solicitar que colocassem mais fotos dos ônibus da Expresso Nacional para revermos como era a pintura dos ônibus até o final dos anos 90.
Praticamente toda foto de trânsito tem um fusca kkkkkkkk
Muito boa a matéria com as imagens, seria muito bom mais fotos da região de campina grande nos aos 80 e 90...
Lindas fotos, mas última foto, com o açude de bodocongó, está invertida.
Sobre a foto da Rua Monte Santo, reproduzi-a com mais duas do Retalhos Históricos, com os devidos créditos e link, num post do blog Carruagem sem Cavalo sobre os carros de mão típicos de nossa região que aparecem na foto.
http://carruagemsemcavalo.blogspot.com.br/2016/06/o-carro-agueiro-da-borborema-uma.html