Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Museu do Algodão, Antiga Estação da Great Western

Mês de dezembro; aproxima-se o final do ano e as cortinas da cronologia mais uma vez começam a se fechar, prenunciando que os 365 dias que se passaram, em seu conjunto o ano de 2011, farão parte do acervo da nossa memória à partir da alvorada do primeiro dia do novo ano que se advém.

O ano que se finda tem bons motivos para permanecer na memória dos que fazem do Blog Retalhos Históricos de Campina Grande. Ratificamos nosso papel não só de resgatar fatos históricos como, também, de promover discussões e, acima de tudo, figurar como fonte de pesquisas e referências jornalísticas.

Além do mais, o prestígio atingido por este espaço virtual foi alvo de diversas menções por parte da imprensa, que nos sobejaram deferências elogiosas nas mídias escritas, faladas e televisadas!

O ápice do reconhecimento ao trabalho social desenvolvido pelos editores e colaboradores deste Blog veio com as Moções de Congratulações e Aplausos pelo transcurso do segundo aniversário, em Agosto, projetos apresentados na Câmara Municipal de Campina Grande pelo vereador Fernando Carvalho e na Assembleia Legislativa do Estado pela deputada Daniella Ribeiro.

Aliás, o legislativo mirim, através de propositura do vereador Olímpio Oliveira, aprovou o reconhecimento do Blog RHCG como “Serviço de Utilidade Pública” o qual aguardamos sanção e publicação por parte do Poder Executivo.

Queremos estender os louros colhidos neste ano a todos os que acessam este Blog, especialmente àqueles que participam e enriquecem nossas postagens com comentários, valiosíssimos para complementação dos assuntos discutidos.

Sobre o resultado positivo do ‘Balanço’ de 2011, só nos resta agradecer pelos constantes acessos de leitores de todo o Mundo e desejar que o ano de 2012 seja iluminado pelas luzes que adornam nosso Natal e, acima de tudo, que Deus possa agir na vida de todos e proporcionar que Campina Grande seja sempre agraciada com sua bênção.

Feliz Natal e Grande 2012!

10 comentários

  1. Anônimo on 11 de dezembro de 2011 às 11:48

    Bela mensagem. MAs para encurtar a história e "passar dos entretantos, para os finalmentes": Isso significa que vocês só voltarão a postar em 2012, correto?

    Sendo assim, agradecemos um ano de postagens históricas e esperamos que continuem no próximo ano. Vocês são demais!!!

     
  2. Ludy on 11 de dezembro de 2011 às 18:46

    Mensagem de Natal e Ano Novo

    "Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas.
    É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
    É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.
    É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.

    Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.

    O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.
    Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.

    Que queremos renovação .
    Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo."

    FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!

     
  3. Ludy on 11 de dezembro de 2011 às 19:31

    Desculpe-me pela gafe, não poderia deixar de agradecer aos criadores e colaboradores do blogger.
    Aos seus criadores pela a brilhante Ideia de criarem este cantinho de grandes recordações e aos colaboradores que sem eles, não teríamos o prazer de conhecermos cada dia mais um pouco da história desta amada cidade chamada de Campina Grande.
    Para vocês:
    Que este Natal e Ano Novo sejam mais do que confraternizações porque todos os momentos, em especial este novo ano, deverão ser iluminados, abençoados e que os 365 dias, sejam vividos na sua totalidade. Já que Natal significa: NASCER, nasçamos então dia 25, para que os doze vinte e cinco vindouros, sejam a busca da paz, conquista, compreensão, reflexão, prosperidade. Feliz Natal e Ano Novo!
    Viva 2012!


    Lêda Maria

     
  4. Paulo Gomes on 11 de dezembro de 2011 às 19:56

    Saude, Paz e muito amor em 2012. Amor pelos nossos entes queridos, pelos nossos irmãos,pelo nosso trabalho, pela vida e por nossa querida Campina Grande! Este blog já um uma referencia quando o assunto é a nossa terra, nossos sinceros parabéns e que no próximo ano possamos estar novamente juntos, os colaboradores, críticos e nós que religiosamente e sempre com muito prazer, visitamos todo dia este nosso (se me permite) cantinho. Que Deus seja por todos.

     
  5. Hênio on 12 de dezembro de 2011 às 08:51

    Comento pela primeira vez pra desejar também tudo de bom pra todos em 2012 e no Natal.digo também que este trabalho é digno de medalha,de troféu,utilidade publica é o de menos.Voces já mereciam ter sido entrevistados na televisão pra cidade toda conhecer esse belissimo trabalho de vocês.

     
  6. Adriano on 14 de dezembro de 2011 às 09:14

    Em meu nome e em nome de Emmanuel agradecemos a todos.

     
  7. Valfrêdo Farias on 16 de dezembro de 2011 às 21:42

    Parabéns ao RHCG, esse manancial de informações sobre nossa querida cidade. E que em 2012, tenhamos mais e mais resgates.

     
  8. HONÓRIO HEDROSA on 21 de dezembro de 2011 às 16:17

    DESEJAMOS AOS CRIADORES DESTE FORMIDÁVEL BLOG,ADRIANO E EMMANUEL, BEM COMO AOS COLABORADORES e HISTORIADORES, E AOS SEUS FREQUENTADORES MUITA PAZ SAUDE E FÉ NESTE NATAL E UM BElÌSSIMO ANO DE 2012.
    SÃOS VOTOS DE HONÓRIO PEDROSA e FAMÍLIA.

     
  9. gustavo ribeiro on 22 de dezembro de 2011 às 11:14

    Nada precisa ser mais dito sobre a nobreza do blog e do sempre renovado entusiasmo para mantê-lo.
    Feliz Natal e próspero Ano Novo.

     
  10. Sergio Pimentel on 29 de dezembro de 2011 às 15:08

    Reproduzo aqui o post que deixei no “Blog do Lenildo”. Ele faz uma bela homenagem ao político e poeta Félix Araújo que se vivo faria 89 anos postando o poema “Meu livro”
    Felix Araujo falece no ano de 1953, mesmo ano do encerramento das atividades da “Fruteira de Cristino” da qual era um dos seus ilustres freqüentadores. E por falar na “Fruteira”, há 40 anos em 31/12/1971, falecia Cristino Pimentel, pai, avô, cronista, escritor e profundo conhecedor da história de Campina Grande. Esse também merece uma bela homenagem!
    Campina sempre passeia nas minhas lembranças...
    Um Feliz Ano Novo!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br