Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Na semana passada fomos agraciados com o lançamento virtual do livro "Coração Parahybano - Crônica, Literatura e Memória" da Professora Clotilde Tavares.

Paraibana de Campina Grande, mora em Natal-RN, compõs o corpo docente do curso de Medicina da URFN até 2002 quando aposentou-se e, desde então, dedica-se a produção textual na área cultural, escrevendo para jornais e propagando cultura na blogosfera ainda desenvolvendo estudos sobre cultura popular sobre cantoria de viola e literatura de cordel.

Clotilde é filha do saudoso Nilo Tavares, que aportou em Campina Grande 1946, "onde ele trabalhou como tipógrafo na Livraria Pedrosa, e depois redator das Rádios Borborema e Cariri e posteriormente do Diário da Borborema. (...) militou intensamente nos meios esportivos locais, não apenas como comentarista esportivo de rádio e jornal, mas também como admirador e eventual membro de diretoria do Paulistano Esporte Clube e Treze Futebol Clube", segundo conta a própria Clotilde em seu Blog "Umas e Outras", que pode ser acessado através do link:  http://clotildetavares.wordpress.com/.


“Coração Parahybano” tem 60 crônicas escolhidas entre as que foram publicadas no jornal A União, periódico oficial de circulação estadual. A seleção dos textos teve como temática principal a história da Paraíba,  memórias da infância passada em Campina Grande e comentários sobre livros e autores paraibanos. São 132 páginas, com 60 textos.

Os editores deste blog recomendam essa prazerosa viagem pelas memórias de quem viveu a História de Campina Grande.

O download da obra, fornecida pela própria autora pode ser efetuado, clicando em  http://www.clotildetavares.com.br/cp .

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br