Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

O vídeo a seguir é uma das maiores raridades do acervo do blog “RHCG”. Trata-se do Programa televisivo "Linha Direta" que retratou a morte do tribuno Raymundo Asfora.

O programa foi ao ar pela Rede Globo em 10 de junho de 1990, causando muita polêmica à época, pois o jornalista, ex-governador de Minas Gerais e ex-ministro, Hélio Costa, claramente afirmava que Asfora fora assassinado!

O arquivo em vídeo deste raro documento nos foi cedido gentilmente pelo colaborador Manoel Leite, o “Leitinho”, a quem agradecemos.

Importante: Queremos registrar que o Blog RHCG não está emitindo nenhuma opinião sobre o evento ocorrido na Granja Uirapuru mas sim, como sempre, relatando uma história, desta vez rememorando um dos momentos mais traumáticos da História de Campina Grande, em reportagem feita pela maior Rede de Televisão do país.



 

6 comentários

  1. Amsterdã on 9 de maio de 2022 às 00:22

    Olá, tudo em paz? Por que os post’s estão tão escassos? Acompanho o blog a alguns anos, sinto falta de postagens com mais frequência…

     
  2. Anônimo on 15 de maio de 2022 às 18:04

    Temos origem da família vinda de um Leite que é muito interessante que da inicio as familia a que pertenço . Depois poderei passar dados para varios o descendentes que procuram suas origens , com veracidade é respeito . Sem tirar nem por nada . Só a verdade nos levará a alguma informação verídica
    Vc . Ajudando aos que querem saber dos seus ascendentes e descendentes assim como nós felizes quando encontramos verdades seguras ! Um abraço , Rosa Bemvinda da Cunha Falcão de Carvalho.15/05 /2023.

     
  3. Anônimo on 15 de maio de 2022 às 18:10

    As pessoas são egoistas e preconceituosas e não gostam de expor a verdade de coração aberto.. o intuito é compartilhar a verdade e ajudar a encontrar os seus descendentes! Mas as vezes ninguem quer colaborar . Por medo , ou outos sentimentos mesquinhos . Todos somos da mesma fonte criadora e todos tem seus grupos de origem e são informações s preciosas ! Vamos ser mais abertos e felizes? RB

     
  4. Anônimo on 15 de maio de 2022 às 18:16

    Por exemplo tem a familia Ferreira Macedo , dai vamos chegar ao barão de Araruna . E uma das persinagens fa Famila Arruda Camara , que é preciosa se omite por intrigas do passado. Mas sabemos muitos detalhes , só precisamos analisar os fatos , e transcrever a verdade! fácil. Vamos colaborar ? assim .

     
  5. Anônimo on 22 de novembro de 2022 às 17:37

    Você sabe alguma como sobre Ubiracy Vieira Veloso?

     
  6. Anônimo on 17 de novembro de 2023 às 20:20

    Eu sou dos leite

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br