O excelente canal do Youtube "Aviões e Músicas", falou recentemente do acidente do "Lóide Aéreo Brasileiro" ocorrido em Campina Grande no ano de 1958, aquele que teve entre seus passageiros Renato Aragão", mais conhecido como sendo o humorista Didi dos Trapalhões. O vídeo pode ser assistido abaixo:
Este assunto já foi muito abordado pelo blog, podendo ser lido através do links a seguir:
http://cgretalhos.blogspot.com/2009/08/memoria-tragedia-da-queda-do-aviao-em.html
http://cgretalhos.blogspot.com/2010/12/ainda-sobre-tragedia-do-aviao-de-1958.html
http://cgretalhos.blogspot.com/2016/11/recortes-desastre-aereo-em-campina.html
E sobre Renato Aragão em Campina Grande:
http://cgretalhos.blogspot.com/2014/03/campina-grande-150-anos-renato-aragao.html
A única coisa que não concordo é o fato de Renato Aragão dizer que foi na mesma noite para Fortaleza. O Diário da Borborema publicou a lista de pessoas hospitalizadas. Ele e o amigo Praça (era sobrenome...) aparecem como feridos internados. E o relato é contraditório... Diz que foram para uma cidade próxima ao acidente e encontrou um taxista que os levou para a capital cearense na mesma noite. A cidade mais próxima era Campina Grande ! Depois, Soledade... Ou o Diário da Borborema faltou com a verdade ou Renato se equivocou na história.
A sugestao ao canal avioes e musicas foi minha, citei o blog retalhos historicos como fonte de pesquisa, parabéns pelo acervo de vcs. Forte abraço. Durval Reinaldo
A época eu tinha 11 anos de idade e fui com alguns garotos até o local do acidente em bodocongo logo após o acidente ter acontecido.