Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Ubiraci Ferreira Alexandre, nos encaminha uma foto curiosa registrada durante uma visita d'Os Trapalhões para apresentação artística em Campina Grande.

Infelizmente, sem data precisa, a foto foi tirada em virtude da realização de uma partida de futebol antes do show e, entre algumas personalidades conhecidas da Rainha da Borborema, está o trapalhão Renato Aragão.

Segue texto enviado por Ubiraci:

"Minha esposa recebeu no facebook uma postagem de Massilon Gonzaga onde contém uma foto tirada na AABB, aqui em Campina Grande, pena não constar a data, mas, era sobre uma visita que os Trapalhões fizeram para realizar um show, e antes teve uma partida de futebol, que ao final da mesma, alguém lembrou de registrar o momento, então passo para você esse momento.

Obs.: o primeiro agachado a esquerda, José Neto é o meu pai, devia está com 18 ou 20 anos

Em pé da esquerda para a direita: Paulo Rogério, Genival Lacerda, Renato Aragão (Didi), Ronaldo César e Massilon Gonzaga.
Agachados: José Neto, Martim Lutero e Assis Florindo."


6 comentários

  1. mario vinícius on 17 de março de 2014 às 15:43

    Assisti a este show. Foi na AABB, um dia de semana, à noite, ginásio completamente lotado. Inicialmente aconteceu uma partida de futebol de salão com os integrantes da imprensa local e alguns convidados,em que a grande atração era Genival Lacerda, que apresentava um programa de grande audiência na rádio Cariri denominado de "Forró do Seu Vavá". Quando tocava na bola, a garotada gritava "Seu Vavá, Seu Vavá !". Alguns minutos depois de iniciar a partida, houve a substituição de dois atletas por Renato Aragão e Dedé Santana, que entraram em quadra sob aplausos. O jogo, a partir daí, passou a ser comédia, com jogadas feitas por Renato, contando com a colaboração dos demais atletas, claro. Ele marcaria, salvo engano, dois gols, sendo um de pênalti, onde atirou a chuteira para o goleiro defender e tocou a bola no meio do gol... No decorrer da partida, Dedé Santana veio a ser substituído e, tão logo a partida terminou, já com banho tomado e roupa trocada, voltou dando início ao show de piadas. Minutos depois, veio Renato Aragão, que começou desejando "Boa noite às senhoras e senhoritas". "E os homens? - perguntou Dedé. "Ficam todos para você..." - respondeu o outro. Quanto a data, acredito ser meados de 1974, porque eles fizeram uma piada com a música "Sempre lhe direi", de Wanderley Cardoso, que fora lançada naquele ano e que fazia bastante sucesso. Outra coisa: no empurra-empurra para comprar os ingressos na bilheteria, nesta mesma noite, meus óculos caíram do rosto e a armação entortou. Como este fato terminou sendo marcante, foi fácil memorizar a data...

     
  2. Mário Vinícius on 17 de março de 2014 às 15:47

    Mais outra observação: acredito que a figura que apareça por trás seja Dedé Santana...

     
  3. o broco on 17 de março de 2014 às 19:27

    Renato Aragão e sua particularidade com campina grande 1º em 58 se estabacando no serrotão a bordo de um avião e anos mais tarde já famoso retorna a cidade que outrora lhe trazia más lenbranças agora para uma descontraida partida de futsal
    só e apenas só campina mesmo pra proporcionar isso

     
  4. Anônimo on 12 de maio de 2017 às 22:34

    Na fotografia já morreram: Martinho Lutero, Paulo Rogério e Ronaldo César.

     
  5. Pedro Luis on 8 de janeiro de 2021 às 09:35

    E agora, infelizmente, Genival Lacerda.
    A destruidora Covid-19 já levou mais de 200.000 vidas...

     
  6. Anônimo on 13 de setembro de 2023 às 00:55

    Oi boa noite, o senhor lembra de um possível pisoteamento na época por causa do homem chamado ataliba??

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br