Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?



Em virtude das medidas de distanciamento social adotadas para contenção da pandemia do Coronavírus, em todo o mundo, uma modalidade de diversão que jazia no ramo do entretenimento soergueu: o 'drive-in' está de volta!

A modalidade 'drive-in' de cinema foi criada nos Estados Unidos na Década de 1930 e se popularizou nas Décadas de 50 e 60. Porém, encontrou seu ocaso com o crescimento urbano das cidades onde haviam os estabelecimentos, bem como, de forma definitiva, com a popularização das vídeo-locadoras à partir da Década de 1980.

No cenário atual, não mais se limitando ao cinema, vários eventos estão adotando o formato 'drive-in' para a realização de shows artísticos, eventos religiosos ou esportivos, até formaturas já aconteceram nesse formato!

Como curiosidade, Campina Grande já teve um 'drive-in'. Uma ideia do vídeo produtor Nobertson Oliveira instalou em nossa cidade, no ano de 1991, um cinema localizado na Av. Argemiro de Figueiredo, nas proximidades do Spazzio, local atualmente vizinho à UNIFACISA.

Instagram: @blogrhcg

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br