Mais uma colaboração de Arthur Franklin Lopes, em foto do acervo do seu avô, do ano de 1968!
A imagem curiosa, em preto e branco, nos mostra o aspecto NOTURNO de parte da Rua Marquês do Herval, em processo de modificações em seu 'layout' urbanístico, bem como em obras de asfaltamento.
Notemos o antigo canteiro, antes de se tornar o abrigo da PM, já delimitando o formato triangular com os cones e o local de estacionamento ao fundo que foi incorporado à Praça da Bandeira, além do antigo Edfício Esial, ao fundo, demolido para dar lugar às Lojas Brasileiras, no princípio dos anos 80.
Este comentário foi removido pelo autor.
Porque esses cones estão aí não sei, mas quando era criança na década de setenta, lembro bem que a rua Marquês do Herval seguia em frente até a confluência com a Av. Floriano Peixoto, onde havia um totem no meio do cruzamento, lugar em que os carros podiam virar à esquerda na faixa do outro lado enfrente ao Abrigo Maringá e seguir rumo ao antigo Futurama.
O totem que trata o caríssimo leitor Valfrêdo, era um relógio, 'carinhosamente' batizado de "Tô Doidão" por ter um horário em cada face, das quatro! kkkkkkkkkkkk
Eh! Eh! Boa, lembro do relógio no totem mas não que possuía horas diferentes.
Olha ele aí...
https://goo.gl/images/JEp7Ck
Visto de cima...
https://goo.gl/images/WGtmH5
Boa noite à todos que fazem este belo trabalho de resgate à memória de Campona Grande.
Gostaria de saber se vocês tem alguma foto antiga da avenida Juscelino Kubitschek ......
Sou aluno da Uepb do curso de Geografia e o meu Tcc é em cima da avenida Jk, e queria uma foto antiga ou até mesmo dos anos 2000 pra fazer uma comparação e por no meu trabalho de conclusão se curso. Desde já muito obrigado e fico no aguardo.
Infelizmente, Anderson, não temos nenhuma foto que atenda sua necessidade.
Abraços