Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Um dos áudios históricos da memória do rádio campinense: a "Ave Maria" da Rádio Caturité, que era exibida diariamente às 18 horas.

Quem nos enviou tamanha raridade foi Socorro França, freqüente colaboradora do "RHCG", que assim nos descreveu:

"Esta é a Ave Maria da Rádio Caturité. Foi gravada no inicio dos anos 70, por Gilson Souto Maior (meu tio). Ele me disse que foi escrita por um grande amigo e diretor José Cursino de Siqueira", nas palavras de Socorro.

Como curiosidade, José Cursino de Siqueira que por muitos anos comandou a Rádio Caturité faleceu em Maio de 2018; era pai do jornalista Carlos Siqueira, apresentador do JPB 2ª Edição da TV Paraíba.

Ouçamos, portanto, o conjunto apresentado na Hora do Anjo pela Rádio Caturité, na Década de 1970:



10 comentários

  1. lêda on 25 de dezembro de 2010 às 17:33

    Quanta recordação, momento mágico reviver . especialmente hoje dia de Natal!

     
  2. gustavo ribeiro on 25 de dezembro de 2010 às 18:12

    Demais! Tinha o hábito de ligar o rádio nesse horário. O texto, a locução e interpretação, estavam à altura do hino. Parabéns pelo áudio!

     
  3. HONORIO PEDROSA on 27 de dezembro de 2010 às 16:12

    ME LEMBRO QUE TODA NOITE MEU PAI, SEU PEDROSA DA LIVRARIA, LIGAVA SEU RADIO PARA OUVIR E EU O ACOMPANHAVA NO MAIOR SILENCIO.

     
  4. Diogo Almeida on 26 de agosto de 2011 às 00:40

    E tenho a honra de ser aluno deste grande radialista que é o Gilson.

     
  5. Anônimo on 10 de outubro de 2013 às 20:28

    Tenho 11 anos, e de vez em quando vou escultar as 18 horas a radio da caturité a Ave maria.

     
  6. Unknown on 3 de outubro de 2018 às 13:18

    participei;dos programas ouça sua propria vsz leevado ao ar. aos domingos a tade,apresenyo por cloves lopes ganhei vario premios magidiel catuliye faz amigos. postais sonoro anos 1965/6 enyren oiyris amigos abraços a todos.

     
  7. Unknown on 22 de novembro de 2018 às 02:54

    Acabei de conhecer este trabalho e estou simplesmente encantando. Queria muito ter acesso a esse áudio e gravar pro meu pai.

     
  8. Unknown on 19 de fevereiro de 2021 às 18:55

    eu era criança quando a minha mãe escutava agora quem escuta é eu sinto uma paz muito grande amém 🙏

     
  9. ALDYR GONÇALVES on 23 de junho de 2021 às 07:57

    Esse áudio fez parte de minha infância, mas infelizmente não vi à época que publicaram e agora o audio não abre mais. Alguém teria como recolocar?

     
  10. Anônimo on 17 de outubro de 2022 às 18:36

    gostaria que postasem a ave maria que passava nos anos 70 goetaria de fazer donwload tenho vontade de ovila novamente

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br