A colaboração de Arthur Franklin Lopes nos trouxe esta espetacular imagem captada da Av. Brasília, no ano de 1968, nos dando uma bela panorâmica de parte do Centro de Campina Grande naquele ano.
CURIOSIDADE: Esta foto representava muito bem uma grande piada que todo campinense se utilizava, ao mostrar a mão em forma de "ok" que Campina Grande só tinha três prédios, o Açude Velho e a saída pra João Pessoa.
Eis, lá atrás, os três prédios, alguns outros de menor porte; a parte de trás da Catedral de Nossa Senhora da Conceição e, em destaque ao centro, o antigo Colégio Anita Cabral, hoje Centro de Ciências Jurídicas da UEPB, a Faculdade de Direito.
Este e outras duas fotos são acervo familiar de Arthur, tendo pertencido ao seu avô, guardadas com muito zelo até os dias de hoje, quando compartilhamos mais este Retalho fotográfico da nossa História.
Realmente eu quando criança escutava meus tios falando essa piada, citando o ed. Lucas, o Rique e o Paloma.
Avenida Brasília mais um obra do saudoso primeiro engenheiro civil filho natural de Campina Grande Austro de França Costa - projetou avenida Brasília em pista dupla trazendo a marca futurista sempre presente no engenheiro que sempre foi a frente do seu tempo. Nos dias atuais encanta a quem chega na cidade, as pessoas percebem e elogiam uma entrada imponente e forte.
Saudades,como ex-aluna do Colégio Anita Cabral nos anos de 1964 a 1969 vejo na foto com encanto a imagem do meu amado Colégio onde lá compartilhei a alegria da minha infância e adolescência.Nao sou Paraibana,mas amo de paixão os anos em que lá morei. Quem viveu Campina Grande, jamais à esquece.
Parabéns estou emocionada com essa visão histórica do meu Ginásio Anita Cabral, da década de 60. Só gratidão ❤👏