Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

No mês de julho, comemora-se o dia do futebol (19 de julho). Assistam abaixo, uma interessante matéria produzida e exibida pela TV Paraíba, sobre a história do futebol em Campina Grande, que guarda como grande referência no assunto o nome do desportista Antônio Bióca, bem como ostenta com orgulho a rivalidade entre os times locais TrezeFC e Campinense Club.

4 comentários

  1. Anônimo on 30 de julho de 2011 às 08:10

    O que professor Mario Vinicius faz pela história do futebol de Campina Grande, merece todos os aplausos. É por causa deste cidadão, que a história do Treze e porque não dizer, do futebol campinense está registrada para todos. Parabéns pelo vídeo, a imagem de Bióca é de arrepiar.

     
  2. Jobedis Magno de Brito Neves on 30 de julho de 2011 às 08:42

    Lindo o video e mostra a chegada da primeira bola em Campina Grande pelo desportista Bioca (o fundador do galo e da raposa). O novo esporte foi crescendo rapidamente. Fato é que em pouquíssimo tempo o futebol alcançou êxito entre os extratos menos favorecidos da população. O futebol transformava-se em lazer acessível e preferido dos meninos descalços da periferia. O gosto pelo novo esporte fez meninos e rapazes ocuparem lugares ermos e baldios para a sua prática. Foi justamente nos campos de pelada que o futebol ganhou organização e, por analogia, o nome de “Pelada”. Das peladas de Campina Grande os campos de futebol alastraram-se pela cidade e, sobretudo na comunidades, foram surgindo clubes que, além da prática do futebol, promoviam bailes, festas e excursões aos outros bairros, atividades estas que asseguravam também a participação de mulheres e crianças no âmbito da sociabilidade ativada pelo esporte. O professor Mario Vinicios está de parabens pelo resgate espetacular da historia do Treze

     
  3. Adriano on 30 de julho de 2011 às 10:12

    Realmente, professor Mário merece todos os elogios. Graças a ele, tivemos acesso a um material fantástico, que nos próximos dias iremos disponibilizar no blog e que com certeza, irá causar sensação.

     
  4. Unknown on 21 de julho de 2018 às 11:54

    Adoro esse site parabens a seus idelizadores e NUNCA deixem de manter o mesmo e único e precioso para todos os campinense no mundo

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br