Foto Acervo Familiar: Cedido por Aldo Gaudêncio |
A foto acima seria somente mais um registro familiar, se o seu cenário não se tratasse do secular Açude Velho, no longínquo ano de 1938! O advogado Aldo Gaudêncio nos presenteou com esta belíssima imagem que, de antemão, já entra para o acervo de fotos raras disponibilizadas neste Blog.
Segundo a descrição informada por Aldo,
Segundo a descrição informada por Aldo,
"(...) o registro no açude velho, no dia 02 de fevereiro de 1938, com a presença de duas Senhoras, que, da esquerda para direita são: Nilda Brito e Zilda Brito. Ambas são irmãs e naturais de Serra Branca/PB, filhas de Alexandrino Correia de Queiroz e Inácia Brito. Nilda Brito é a mãe de Jobedis Magno, colaborador do blog.
Perceba que na foto há escrito a data e o local, o que não deixa dúvida para mim desta informação.
Perceba também burros a beira d`agua, haja vista que à época Campina Grande vivia o apogeu do comércio algodoeiro, e estes animais eram comuns em nossa cidade trazendo os fardos de algodão."
Aldo Gaudêncio
Advogado e Professor Universitário
Twitter: @aldogaudencio
Esta foto confirma o que comenté anteriormente neste blog: Que no passado muita gente trazia seus animais a beber e tambem havia gente que se banhava com eles no Açude Velho..
Agradeço não só a meu primo Aldo Gaudêncio Filho e ao portal RHCG da qual sou colaborador com muita honra pela bela homenagem feita à minha mãe, e também a pelo comentário elogioso não só a ela, merecedora de todas nossas homenagens, como também a minha tia e aos meus irmãos e primos. Somos frutos de uma boa família e procuramos seguir o exemplo deixado por elas.