Por Adriano Araújo
Através de um pedido de nossa colaboradora Soahd Arruda, responsável pelo Facebook do blog RHCG, relembramos aqui o Posto Esso de Pedro Alves Bezerra, que ficava em Bodocongó, vizinho a igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Tudo começou com esta imagem acima, datada dos anos 50 e incrivelmente colorida, algo raro à época. Esta foto acreditem, foi encontrada no sistema de troca de arquivos "emule", após uma busca nossa pelo termo "Campina Grande", assim sendo, encontrada ao acaso, o que nos lembrou o ocorrido AQUI.
Ao postarmos em nossa página do Facebook na tentativa de identificá-la, tivemos a grata surpresa da filha do proprietário do posto de combustível, a senhora Madalena Bezerra de pronto nos contactar: "este posto era em Bodocongó, vizinho a igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi por muitos anos, do meu saudoso pai Pedro Alves Bezerra. Tenho a foto da inauguração com o então prefeito Plinio Lemos, cortando a fita simbólica da inauguração do outro Posto Esso, situado no final da Rua Getúlio Vargas, que também foi propriedade de meu saudoso pai. Posteriormente, vou providenciar a citada foto e enviarei para Retalhos Históricos de Campina Grande".
Promessa feita, promessa cumprida. A foto do posto da rua Getúlio Vargas pode ser vista abaixo:
A senhora Madalena ainda nos enviaria uma segunda foto, mostrando a fachada do belo posto de Bodocongó:
como era lindo! adoro essa arquitetura. Pena que até a da Igreja foi modificada. Obrigada a todos que partilham conosco essas viagens no tempo!
Oxente, o CGRetalhos não ia sair do ar??? O que foi que houve??
Na fotografia, logo atrás do prefeito Plinío Lemos, o saudoso Hilton Mota.
Fico super feliz com a postagem, vocês montaram um patrimônio histórico da nossa cidade através do BLOG, sei dos afazeres de cada um, e quando assim tiver um tempinho, não deixem de postar mais um pouco de nossa cotidiana história, os campinenses agradecem.