Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


No finalzinho dos anos 80, Campina Grande recebia a estrutura em forma de nave espacial instalada no terreno onde antes funcionava a tradicional feirinha de artesanato no largo do Açude Novo, vizinho ao antigo Shopping Center Campina Grande: a Boite Discovery.

O estabelecimento tinha como proprietário o industrial Ronaldo Correia. Durante o dia funcionava a área frontal que atendia como lanchonete, enquanto à noite a nave recebia seus passageiros para diversão musical. Uma lembrança que podemos destacar era o cenário espacial, com figuras de ETs na bilheteria e entrada... Aliás, na bilheteria havia uma indicação de venda de PASSAGENS e, não, de ingressos!

No vídeo abaixo, o empresário Ronaldo Correia fala ao jornalista Rogério Freire da TV Borborema, como se deu a criação daquele estabelecimento que marcou época na cidade:


Hoje a "Discovery" e toda sua área pertence à Prefeitura Municipal e abrange um equipamento público vinculado à Secretaria Municipal de Educação, o Museu Vivo da Ciência e Tecnologia Lynaldo Cavalcante.

Este resgate fotográfico fantástico nos foi possível graças a um campinense, hoje Procurador do Estado de Rondônia: André Barros, que em visita a uma tia que mora na Europa, encontrou tal relíquia.

Museu Vivo da Ciência e Tecnologia (Foto: Google)
Observação: 

O vídeo do sr. Ronaldo Correia foi encontrado no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=9Cp8mr4jJPQ .

4 comentários

  1. walmir chaves on 9 de julho de 2013 11:22

    Muito interesante este postagem. Eu não conhecia nada sobre este edificio!

     
  2. Anônimo on 9 de julho de 2013 14:30

    Eu fui... rsrsrs era diferente e era um point da época a galera jovem estava lá.

     
  3. Braulio Maciel on 23 de setembro de 2013 18:44

    Meu pai era o gerente dessa boite. Ivanildo Barbosa, amigo inseparável de Ronaldo Correia. Lembro nitidamente dessa época de ouro da nossa música. Nostalgia pura!

     
  4. Anônimo on 25 de março de 2014 13:36

    Lamento que esteja faltando matéria para publicação. Onde andam os valiosos colaboradores?

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br