Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?



A Universidade Regional do Nordeste, URNe, foi implantada em Campina Grande na gestão do Prefeito Williams Arruda e representou a primeira Universidade localizada em uma cidade do interior, não Capital. Em 1968, época da foto acima, a URNe estava em seu 3º ano de funcionamento. Possuía cerca de 1.500 alunos, e uma estrutura dividida em cinco Institutos Centrais (Ciclo Básico de Ensino: Biologia, Física, Química e Matemática; Filosofia e Ciências Humanas; Letras; Geociências e Artes), e as Faculdades de Educação, Química, Administração e Direito. Encontrava-se em fase de organização a Faculdade de Odontologia!
.
A URNe era mantida sob a forma de Fundação, administrada por um Conselho Diretor, onde o Presidente era o Reitor da Universidade, na época, o professor Edvaldo do Ó, um dos homens que mais realizou feitos para Campina Grande.
.
Este prédio da foto, o da Faculdade de Educação, localiza-se na Rua Afonso Campos, por trás da Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Vê-se, ao fundo, a imagem da Padroeira à esquerda da imagem.

1 Comment

  1. Luciano Ribeiro on 5 de outubro de 2020 às 22:26

    o blog pode se fala sobre esse beco da catedral hoje a igreja fez um muro cobrindo a frente das casas que ali se encontra.

    ali era uma passagem do paco municipal, nesse blog tem algumas fotos que da pra ver a passagem

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br