Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Ao longo da história do "RHCG", já publicamos um farto material sobre o movimento messiânico "Borboletas Azuis", que fez o Brasil inteiro se interessar pelo Bairro do Quarenta, que abrigava a "Casa de Caridade Jesus no Horto". 

Nas páginas da já extinta Revista Manchete da Editora Bloch, encontramos as reportagens que publicamos a seguir. A primeira do ano de 1979, relata para os leitores brasileiros o que era o movimento,a qual podemos visualizar abaixo (Cliquem para ampliar):









Em 1980, a Revista Manchete novamente voltou a cidade, para contar o que aconteceu com o movimento (cliquem para ampliar):







Para ler as outras matérias sobre o movimento:

http://cgretalhos.blogspot.com/2009/08/os-borboletas-azuis.html

http://cgretalhos.blogspot.com/2012/12/os-borboletas-azuis-no-diario-da.html

http://cgretalhos.blogspot.com/2012/05/com-roldao-mangueira-nem-pedro-afunda.html

http://cgretalhos.blogspot.com/2012/05/memoria.html

2 comentários

  1. Unknown on 15 de março de 2019 às 22:41

    Interessante que a casa do horto continua do mesmo jeito dessas fotos, inclusive com mesmo letreiro que indica o nome da casa. Por lá até uns dias desses era possível ver um velhinha carcomida com vestimentas da seita, descalça e crente que ainda estará por vim o tal dilúvio. Fica a dica pra vcs do blog fazerem uma reportagem por lá!

     
  2. Djane Assunção on 17 de março de 2019 às 21:40

    Marshal Lion. Eu e uns amigos fizemos uma telereporrtagem de 10 minutos. Passamos um mês estudando o movimento e fomos a Casa de Caridade. Se quiser veja aqui no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=QcuIVEg2WqI

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br