Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


No período em que se realiza mais uma edição d'O Maior São João do Mundo, a festa que 'marca' nossa cidade no calendário de eventos nacionais, colocando Campina Grande nos roteiros do turismo junino, um local além do Parque do Povo merece ser visitado!

A gênese e a evolução dessa festa, que se confunde com a própria História de Campina Grande nos últimos 30 anos, pode ser conferida por quem visita nossa cidade, bem como pelos próprios campinenses, no 'Memorial do Maior São João do Mundo'; iniciativa da Professora Cléa Cordeiro Rodrigues.

O Memorial temático está localizado bem próximo ao Parque do Povo, à Rua Tiradentes 165, e estará de portas abertas para acolher os visitantes com um grande acervo de fotos da construção e inauguração do Parque do Povo, antigos cartazes e 'folders' de divulgação do evento, fotos de apresentações dos artistas locais, além da vasta coletânea de quadrilhas juninas e registros do evento em jornais e revistas.  

Memorial Maior São João do Mundo
Rua Tiradentes, 165 - Centro
Campina Grande-PB


4 comentários

  1. Anônimo on 26 de abril de 2015 às 21:42

    O Maior São João do Mundo, se é que assim possamos chamá-lo, foi coisa do passado quando aqui se apresentavam artistas da envergadura de Luis Gonzaga, Fagner, Zé Ramalho, Marinês e tantos outros do mesmo nível. Atualmente, a violência domina o Parque do Povo, e, o pior, é realizar essa "festa" já tão descaracterizada num momento tão difícil que atravessamos. Estamos nos chocando frontalmente com uma crise energética e sobretudo com um iminente e desastroso colápso hídrico sem precedentes na nossa história. Quanto desperdício inútil e irresponsável.

     
  2. Anônimo on 6 de maio de 2015 às 11:49

    Caro anônimo; faço minhas as suas palavras... Todavia, lembre-se de uma coisa; cada povo tem o governo que merece. Quantos comentaram? Apenas você..! Serão 30 dias de desperdício de água no Parque do Povo... depois, Campina morrerá de sêde! Porém, lembre-se; há mais de 100 anos já dizia Ruy Barbosa: "Não me preocupa bastante as atitudes dos maus; mas sim, o silêncio e a indiferença dos bons". Portanto, vamos viver para ver.

     
  3. Anônimo on 21 de junho de 2017 às 10:40

    OBVIO É TANTA DETROIT QUE ATE EXPORTAM PRA BULA DEPORTAÇÃO JA TEVE UM CASO DE TURISTA ASSALTADO POR UM CARA QUE SAIU DO PLATO SO PRA ASSALTAR TURISTA JA QUE ELES FOGEM DO PLATO INFERIOR

    VIVEM DE BOLSA MERDA VOTAM NOS QUE COMERAM VERBA DO SF POR ISSO NÃO TEM AGUA ALEM DISSO JA VI REPORTAGEM NA SUB BULA QUE OS POUCOS MANANCIAIS JOGAVAM ESGOTO E SUJEIRA E LIXO E POLUIÇÃO COMO DESTROEM OS RIOS URBANOS ALHEIOS QUANDO SE INFILTRAM E SE REPLICAM POR MIL COM SLUMS PARECE GERAÇÃO ESPONTANEA DISGENICA

     
  4. Anônimo on 21 de junho de 2017 às 10:41

    JA BEBEM O MIJO QUE SAI DO RESTO DO RIO E AINDA VÃO SUJAR MAIS

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br