Documentário produzido em 1988 pela JTP Publicidade, para a Prefeitura de Campina Grande (Governo Ronaldo Cunha Lima), a partir de imagens do São João de 1987 e anos anteriores.
As imagens foram feitas por Carlos Alberto Xapéu, Sílvio Vieira, Marco Sousa e Emerson Saraiva. Roteiro e Narração de Geraldo Batista. Edição de Imagens e Áudio Marco Sousa e Emerson Saraiva. Direção Geral de José Tadeu Pereira.
As imagens foram feitas por Carlos Alberto Xapéu, Sílvio Vieira, Marco Sousa e Emerson Saraiva. Roteiro e Narração de Geraldo Batista. Edição de Imagens e Áudio Marco Sousa e Emerson Saraiva. Direção Geral de José Tadeu Pereira.
Fonte: https://www.youtube.com/user/emersonsaraiva
Esse documentário é uma verdadeira relíquia!
Esse documentário mostra como nossa cidade sabia fazer festa. Hoje deixa muito a desejar...esse sim era o São João Tradição de Campina.
Relíquia ! Estas imagens não têm preço !
Pelé veio para o São joão atendendo convite do médico Campinense radicado em Santos, Eduardo Gomes de Azevêdo. Hospedou-se na casa de José Carlos da Silva Jr. No vídeo, Eduardo Carlos, ainda com cabelo, dança do lado esquerdo, Pelé no centro e na direita, com calça lilás, Boioca, como é conhecido em Campina, o famoso médico representante da Romena Anna Aslan no Brasil.
Poxa q raridade da p...
Interessante que Campina já naquele ano segundo o documentário tinha 400 mil habitantes, na verdade só no próximo censo chegaremos lá, o último em 2010 tinha 385.276 habitantes.
No decorrer dos anos acho que foi ficando melhor a festa, não tinha palco e sim palanque, o parque só na parte superior e depois as palhoçinhas, porém já tinha aspecto de grande festa e o povo vestiu a camisa, era e é um orgulho para os Campinenses!
Outra preciosidade neste vídeo é a narração do saudoso Geraldo Batista. Parabéns pela bela postagem desta época de ouro de nossa querida Campina.
Espetacular
Spazzio a maior casa de shows da américa latina BRINQUE!!! hahaha RARIDADE!!
Foi um orgulho pros campinenses o Spazzio na época, sendo a maior casa de show baile da América Latina.
Quem popularizou este fato Brasil afora foi Chico ANísio
Lembro que teve anos que colocaram barracas na pista que liga o parque do povo e a fonte luminosa, e a garrafa da caranguejo todo mundo só marcava pra se encontrar lá, nesse tempo não tinha celular, agente ficava rodando, rodando até encontar a turma.
Muito bom esse documentário!
Muito bom esse documentário...gente vi algumas pessoas conhecidas...uma relíquia!!!
Muito legal. Raridade!