Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Uma das coisas marcantes da década de 80, em Campina Grande foram alguns eventos realizados no Estádio Amigão, não precisamente o Futebol, motivo da construção daquela praça de esportes em meados dos anos 70.

Os “Bingos” e o evento “Chegada de Papai Noel” marcaram sem dúvida os adultos e as crianças daquele período inesquecível da “Rainha da Borborema”.

Em 10 de dezembro de 1983, porém, num sábado à tarde, um evento diferente levou grande público ao “Colosso da Borborema”, apelido dado ao Estádio pelo saudoso narrador esportivo Joselito Lucena. Era a apresentação do grupo “Heróis da TV”, que se aproveitando do sucesso dos desenhos da Rede Globo, organizou uma festa para a criançada com o comando do “Palhaço Carrapeta”.



Os nomes dos heróis eram diferentes, embora fizessem alusão a heróis famosos dos quadrinhos da época, talvez devido aos direitos autorais, senão vejamos: “Mulher Cósmica”, “Super Palhaço”, “Princesa Solar” e até o “ET, Extraterrestre” apareceram no evento.



Durante duas horas as crianças e por não dizer também os adultos, se divertiram com o evento que teve o patrocínio da “São Braz” e no qual se distribuíram vários brindes com os presentes.



Com certeza, alguns leitores do Blog reviveram com este resgate, bons momentos de sua infância.

Fonte:

Jornal da Paraíba (Fotos e Pesquisa para Texto)

1 Comment

  1. Iunes on 26 de setembro de 2019 às 22:14

    Tenho um disco lp dos novos heróis, de 1983, com o super palhaço, princesa solar, homem espacial e outros.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br