Desde que o antigo Cine Capitólio encerrou suas atividades de entretenimento, tendo sido adquirido pela administração público municipal, em 1999, entidades diversas e gestão se digladiam sobre o destino que aquele espaço deveria ter tomado, e qual seu real aproveitamento para a sociedade.
Verdade que sobrou disputa e faltou objetividade, e o imóvel virou escombro. Apenas lembrança do que um dia foi o maior Cine-Theatro do estado da Paraíba.
Diante do inevitável desaparecimento do que ainda lhe resta, alguns anos atrás a PMCG ensaiou iniciar sua revitalização porém, esbarrou em vários empecilhos que não nos cabe entrar em seus méritos, aumentando ainda mais o hiato entre a intenção e a ação do quê fazer com aquela área; alguns defendem sua restauração, outros sua requalificação, ou ainda os mais radicais que preferiam que tudo fosse demolido, até por questões de segurança.
Nós que fazemos o BlogRHCG, que temos como bandeira de existência o resgate e a preservação da memória, achamos extremamente curioso o projeto do Arquiteto Marcus Nogueira Marcus Nogueira que, de forma artística, apresenta um cenário onírico para muitos campinenses; a revitalização do cinema, promovendo-lhe a restauração das suas características originais. A tecnologia nos proporciona a brilhante sensação de ver como seria aquele espaço, se o imóvel tivesse se mantido intacto desde sua construção.
Tem como ver o projeto?