Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?



Entre as grandes manchetes que prenunciaram as matérias noticiadas nos Anos 80, aquelas relacionadas ao grupo "Mão Branca" foram recorrentemente evidenciadas nos primeiros anos daquela década.
  
A primeira página do jornal Diário da Borborema do dia 05 de Setembro de 1983, apresentou como manchete a confirmação da sentença de 76 anos para 'Zezé Basílio', um dos integrantes do grupo de extermínio. Ao tempo, o Tribunal de Justiça da Paraíba também determinava um novo julgamento para outros dois envolvidos, que estavam em liberdade; 'Zé Cacau' e Cícero Tomé, ambos absolvidos em julgamento ocorrido no ano anterior. 

Em sequência, vem o resultado de um jogo entre TrezeFC e Botafogo, partida válida pelo Segundo Turno do Campeonato Paraibano de 1983, que contou com uma derrota do Campinense Club em partida realizada em Patos, contra o Esporte.

Outra notícia que, infelizmente, nos atenta para esta publicação é a que reporta o falecimento de uma garota de 15 anos, que brincava de bicicleta às margens do Açude Velho em companhia de outras crianças;



Geoclécia Ferreira Rocha, de 15 anos, era aluna do Colégio Estadual da Prata e morava no Bairro da Liberdade. No momento do acidente, ela e outros amigos se dirigiam ao Açude Velho para um tradicional pic-nic e, nas proximidades do CEU-Clube dos Estudantes Universitários, fora irresponsavelmente colhida por um veículo em alta velocidade conduzido por um motorista que não lhe prestou socorro, tendo a violência do impacto determinado seu óbito poucos instantes após o ocorrido.

Este caderno do DB nos foi gentilmente cedido pelo advogado João Fábio Ferreira Rocha, mais conhecido como Fábio Rocha, conceituado locutor radiofônico que vem a ser irmão da Geoclécia, a jovem que teve a vida interrompida no dia anterior, em meio a tantos outros assuntos compilados dia à dia, através da equipe de jornalismo do Diário da Borborema.

Leia, abaixo as notícias citadas; clique nas imagens para ampliá-las!





2 comentários

  1. Anônimo on 9 de dezembro de 2017 às 21:08

    Naquela época Campina Grande vivia tempos tal como o Brasil vive nos dias atuais. Ninguem tinha tranquilidade com tanto roubo e violência. Foi quando surgiu o MÃO BRANCA, exterminou os bandidos e a cidade voltou a ter tranquilidade. O povo campinense deveria exigir a edificação de um monumento numa das praças centrais em homenagem a Zezé Basílio, Cacau e Cícero Tomé. Foram heróis de utilidade pública. Hoje, como nunca, já que a justiça nunca funcionou e jamais funcionará, estamos necessitando de um MÃO BRANCA em âmbito nacional para que o Brasil tenha paz, progrida e se torne um país civilizado. Quem discordar dessa realidade, ou é super demagogo ou cooparticipante dos desmandos e corrupção atuais.

     
  2. Hélio Guedes on 6 de janeiro de 2018 às 00:15

    Assino em baixo em tudo que você escreveu. Naquela época os bandidos de menor periculosidade pedia para ser preso, pois tinham medo de serem mortos pelo MÃO BRANCA.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br