Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Viajemos na lembrança narrada pelo Sr. Manoel Francisco de Menezes, aposentado, para o Documentário "Campina Grande ontem e hoje, você faz parte dessa História". Diretor: Carlos Alberto Xapéu. Campina Grande, 2010.



3 comentários

  1. Edmilson Rodrigues do Ó on 14 de maio de 2017 às 21:15

    Eu conhecí o Açude Velho totalmente no início da década de 1950, época em que ele ainda não tinha cais e suas águas se estendiam até a ponte do báirro de Santo Antonio. Ao lado do atual Monumento aos Tropeiros, na sua margem direita, erguia-se o Curtume São José, ou Curtume dos Motta como era conhecido na época. Na sua margem esquerda de onde se localisa hoje o Monumento de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro até os currais do Velho José Pinheiro, era matagal. Anos depois, construiram o dique e aterraram grande parte da sua bacia inclusive a sua extensão entre a Rua Vila Nova da Rainha e a ponte de Santo Antonio. Na sua parte ocidental onde originalmente fôra construida a sua barragem, funcionavam as emprêsas: Serviços Elétricos Municipais, Sociedade Algodoeira do Nordeste S. A. - SANBRA, Anderson Clayton S. A., P. Sabino & Cia., Araújo Rique & Cia., todas remanescentes da época do ouro Branco - O Algodão!

     
  2. Irailson on 17 de maio de 2017 às 12:25

    SR. Edmilson o senhor é da familia de dona Salete do Ó? que morava ou mora ainda na rua miguel couto? perto da trajetus turismo?

     
  3. Edmilson Rodrigues do Ó on 25 de maio de 2017 às 20:12

    Caro Irailson Freitas; respondendo a sua pergunta, o pai de Salete do Ó, Sr. Isaías de Souza do Ó era primo do meu pai. Portanto, a Salete é minha prima em segundo grau. A familia "do Ó" é uma só!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br