A foto acima já protagonizou postagem anterior deste Blog porém, não contou com a nítida qualidade demonstrada nesta versão enviada pela colaboradora Maria Augusta Vilar.
Em um cenário espetacular, a imagem mostra as Praças Clementino Procópio e a pequena Praça da Ternura, que se configurava no triângulo onde (na foto) há uma árvore frondosa em frente à Primeira Igreja Batista.
Ainda sobre a foto, entre as residências existentes na Rua Afonso Campos, da esquerda para a direita, a segunda casa (porta e duas janelas) foi residência do cantor/compositor Rosil Cavalcante, a primeira, no mesmo sentido, foi residência, como também funcionou a barbearia do popular Francisco Almeida Batista, o Chico B.
Infelizmente, não pudemos precisar a data da fotografia.
No ano 1953 a Praça tinha esse aspecto!
Na casa branca, a mercearia no inicio da rua Vidal de Negreiros (A direita da foto) morava a cantora da Radio Borborema, Maria do Carmo, muito conhecida nos anos 50. Eu era menino e passava muito pela frente da casa dela para vê-la...Estava apaixonado...(despertava a idílica e dificil adolescência. ha ha)
Conhecia muita gente que vivia perto da praça nessa época...
Poucas árvores na praça, ou melhor, me parece árvores recém plantadas.
Lindíssima foto. Parabéns pela restauração também. Sim, não há como não notar as árvores recém plantadas. Lindo mesmo.