A atual Agência dos Correios e Télegrafos de Campina Grande foi construída por iniciativa do Governo Federal. Inaugurada em 09 de julho de 1950, vem prestando a Campina Grande relevantes serviços. Localiza-se em frente a Praça da Bandeira. Por esse motivo, prestamos uma homenagem a essa instituição, postando uma foto do bonito prédio, datada de 1957.
Fonte:
IBGE
Observações:
A rua Getúlio Vargas "começava" na Marquês do Herval, pois a praça era dividida ao meio.
Não existia ainda os edifícios Lucas e Rique.
O espeho d'água e a estátua de JK ainda não existiam.
Vejam o cartaz de cinema no poste da esquina !
Parabéns pelo blog, muito organizado.
Sou historiador, moro em Campina Grande e tenho verdadeiro orgulho de ser um legítimo campinense. Pesquiso a história de Campina Grande através da fotografia, por isso me surpreendi com o número de imagens que o blog possui. Tenho apenas uma sugestão: A assinatura na maioria das imagens compromete as fotos, portanto, seria mais interessante se o nome do blog permanecesse num lugar fixo (no canto inferior direito, por exemplo). No mais, o blog está perfeito. Mais uma vez parabéns.
Eu tinha dez anos nessa época e andei muito nessas "marinetes" que faziam linha para os bairros. Veja o cartaz do cinema: um filme de tarzan, nessa época o Tarzan era John Weissmuller... Víamos nas matinais de domingo no Capitolio, onde eu levava um monte de gibis já lidos pra trocar na porta por outros. Menina, com dez anos, e já envolvida em atividades midiáticas! ;-))) Meus pais não gostavam disso! Gibis de Rocky Lane, Hopalong Cassidy... Saudade.
Mais uma vez agradecemos, imensamente, a participação de todos com comentários! Notem o quanto engrandecemos a postagem com as considerações anexas!
Essa é a grande intenção: promover o resgate da memória entre os leitores que nos acessam.
uma das mais belas fotos deste blog parabens a voçês e a quem enviou
maniaco_da_camera do
www.umteconaideia.blogspot.com
Na foto da Praça da Bandeira antiga vemos que a urbanização da cidade de Campina Grande tem um forte vínculo com suas atividades comerciais desde os primórdios até os dias atuais. Primeiramente a cidade foi lugar de repouso para tropeiros, em seguida se formou uma feira de gado e uma grande feira geral (grande destaque no Nordeste). Posteriormente, a cidade deu um grande salto de desenvolvimento devido à cultura do algodão Nesta foto vemos um caminhão carregado de fardos de Algodão), quando Campina Grande chegou a ser a segundo maior produtora de algodão do mundo.
NO CARTAZ DO CINEMA MOSTRA O FILME "TARZAN E A FÚRIA SELVAGEM" FEITO EM 1952.
Uma Empresa que tem e faz História❤
Não sou historiador, mas pesquiso muito sobre a cidade, que me acolheu quando ainda criança. Cheguei aqui em Campina Grande no dia 09/04/1951, vindo do Rio Grande do Norte, mais precisamente da cidade de Jardim do seridó. Eu amo Campina como que tivesse nascido nela pois sou o seu filho na qual ela me adotou. Sou poeta e conto e canto tudo o que conheço sobre minha querida terra. Uma vez que pesquisei encontrei esse blog e jamais deixei de pesquisá-lo. Uma abraço para todos campinenses