Foto captada após a retirada da Igreja do Rosário para o prolongamento da Av. Floriano Peixoto na Década de 1940.
A imagem mostra o cruzamento da Avenida Floriano Peixoto com a Rua Marquês do Herval, com destaque para a Praça Clementino Procópio em sua versão reduzida e o Cine-Theatro Capitólio.
Colaboração Fernando Azevedo
Uma curiosidade é o primeiro andar ao fundo, ele ainda existe e fica ao lado de um estacionamento.
Marshal, o imóvel que você cita é, justamente, a antiga residência do Sr. Lívio Wanderley, que era proprietário do Cine Capitólio.
Antes de "seu" Livio, era a casa do sr.Tertuliano de Barros, "seu" Terto.
Dois comentários. O primeiro é que não conhecia esta foto. Muito interessante. O segundo é que, até bem pouco tempo, havia poltronas de cinema em um terraço de uma residência que aparece na foto...Teriam sido do Capitólio ?
As poltronas ainda devem estar lá, no terraço da dita casa comentada anteriormente, que fora do Sr. Lívio Wanderley. Muito provavelmente, era parte das poltronas do Capitólio.
Estas poltronas eram do capitólio sim foram de Lívio Meu Pai e avô e é um patrimônio Meu enquanto minha avó viver estará nesta casa depois virá para ser meu patrimônio!!
Que legal...ainda tem muitas histórias por trás destas poltronas..
Boa tarde a todos. Não consigo identificar ou nortear pela localização da foto. Este prédio grande centralizado...o que é ele hoje? A foto aponta em que direção? Norte ou sul? Onde é a Floriano Peixoto hoje na foto.