Foto enviada por Marcos Silva, da antiga casa de shows 'Forrock', inaugurada em 1985, localizada na Avenida Almirante Barroso, no Bairro do Cruzeiro.
O Forrock encerrou suas atividades dez anos mais tarde, em 1995; por alguns anos o local foi utilizado como depósito da Prefeitura Municipal de Campina Grande e, recentemente, desde Abril de 2012, abriga uma das unidades de 'call center' da empresa mineira A&C.
A prefeitura primeiro comprou o prédio de um empresário privado, agora está nas mãos de outra empresa privada.
Perguntar não ofende: foi vendido o patrimônio público ? Por quanto ? Se não, foi "emprestado" para o "call center" ? E pode emprestar ? Ou foi alugado ?
O povo quer saber( e tem o direito de sabê-lo).
À época da abertura do Call Center, acho que li na coluna de Arimatéa Souza algo como: o espaço foi cedido a empresa de relacionamentos AeC para início de suas atividades. Porém, somente após algo em torno de cinco a dez anos é que a empresa mineira passa a ser a dona da área de fato.
Ressalte-se que não há nenhuma margem para polêmica nessa ação, já que no mundo dos negócios isso é algo bastante comum. Assim como a dispensa em relação ao pagamento de impostos, coisas desses tipo sempre precisam ser referendadas pela Câmara Municipal. Logo, depreende-se que, como houve a chancela do parlamento municipal, a sociedade campinense está de acordo, uma vez que os vereadores são nossos representantes junto ao poder público.
E mais: no acumulado dos primeiros meses do ano, as empresas de relacionamento presentes em CG e na capital João Pessoa foram as responsáveis por manter o Estado num patamar positivo de geração e manutenção de empregos na região.
É verdade. Com a alta rotatividade dos empregados( média de 3 meses de trabalho para não gerar direitos trabalhistas), a "geração" de empregos é altíssima. Quanto a "manutenção" é só ir lá e verificar in loco.
Esse imóvel foi doado, mesmo, à empresa privada! Projeto do Executivo aprovado pela Câmara Municipal, à época!
Eu fui no Forrock 2 em João Pessoa, no Show de Alceu Valença chamado "Leéque Moleque" no carnaval de 1988. Não lembro a data, mas foi a uns dias antes do Carnaval.