É de grande e suma importância para nossa cidade o resgate histórico dos homens e mulheres que contribuíram para o engrandecimento da Rainha da Borborema. Um desses baluartes, junto às edificações locais foi, sem dúvida, Austro França.
A Revista Século e Meio, sob comando editorial do professor Romero Azevedo, em sua 3ª edição, brinda seus leitores com uma matéria sobre o 'verticalizador' de Campina Grande, o Engenheiro e Arquiteto Austro França.
Abaixo, republicamos a íntegra da edição 3 da Revista Campina Século e Meio, que traz uma belíssima foto 'de época' em sua capa, com o Abrigo Maringá - recém-inaugurado - compondo o cenário de fundo para o protagonismo do homenageado e sua esposa.
Só uma retificação: conforme consta no expediente da revista, o editor é Romero Azevêdo e não o seu irmão Rômulo.
Obrigado por compartilhar nossa publicação. Boa leitura a todos!
adorei.... onde foi a Mata de D. Merquinha.
Como filho do saudoso engenheiro Austro de França Costa, gostaria de agradecer em nome de toda a família a homenagem e resgate de sua história e sua obra, feita pela "revista século e meio" através de seu editor Romero Azevêdo, e sua reprodução feita por este blog "cgretalhos" a este que viveu e sonhou Campina durante sua vida, sempre a frente da sua época e do seu tempo, apaixonado por sua cidade, sua família, pela engenharia civil e ensino universitário.
Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.