Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?



A imagem acima, enviada por Philippe Figueiredo, foi encontrada em um dos fóruns do Skycrapercity, retrata como era o aspecto original do Supermercado Hiper Bompreço, instalado em Campina Grande no final da Década de 70, em sua tradicional localização no largo do Açude Velho, em frente à antiga Indústria Caranguejo.

Considerado como 'supermercado da elite' de Campina Grande, foi alçado à condição diferenciada quando o grupo instalou a segunda loja situada na Av. Floriano Peixoto, que operava junto às camadas mais populares, em virtude da proximidade com a Feira Central.

A rede Bompreço, que notabilizou-se na nossa região como uma das mais prósperas empresas do ramo, nasceu no bairro de Casa Amarela, no ano de 1966, na capital pernambucana, Recife. Detinha o slogan "Orgulho de Ser Nordestino", até o grupo Paes Mendonça vender a empresa para a Royal Ahold, da Holanda, de forma integral no ano 2000, já que desde 1997 o grupo holandês já detinha participação societária na rede.

Em 2004 a empresa foi vendida à rede americana Wal-Mart.

5 comentários

  1. Valfrêdo Farias on 3 de maio de 2016 às 22:01

    Essa loja fez história. Lembro da seção de equipamentos de som, que ficava no corredor à direita perto da entrada. Lá podia-se encontrar as grandes marcas da época: Sharp, Gradiente, Polyvox, Sony, CCE, Sansui, Technics... Fossem os modulares (toca-discos, receivers, equalizadores, tape decks, crossovers, amplificadores), ou a febre do momento, os 3 em 1. Lembro da chegada dos videogames - o Odyssey da Philips e o Atari 2600 da Polyvox. Bons tempos! Havia na cidade uma loja que concorria à altura com esse setor de som do Hiper, que era a Free Shopping, que ficava na Maciel Pinheiro, onde hoje é a Farmácia do Trabalhador, vizinho à antiga loja das Casas Pernambucanas. Saudades!!!

     
  2. Valfrêdo Farias on 3 de maio de 2016 às 22:02

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  3. Anônimo on 4 de maio de 2016 às 20:22

    Quando o Bom Preço inaugurou, eles colocaram(talvez para impressionar a clientela) à venda - logo na entrada do Hiper-um planador.
    Tinha também várias barracas de camping armadas no meio da loja.
    Uma coisa impressionante.

     
  4. Unknown on 9 de novembro de 2016 às 00:51

    Meu nome é Tenório, em 20/12/1976 eu com 14 anos de idade começava o meu primeiro emprego, foi a inauguração do hiperbompreco,meu Deus, mês que vem faz 40 anos, hoje moro no rio mas morro de saudades, era gostoso de trabalhar lá, ano passado fui em campina de férias e procurei se tinha algum funcionário da minha época, para minha surpresa ainda trabalha lá o amigo conhecido como vaqueiro, foi muito bom encontalo, queria encontrar mais amigos daquela época.
    Saudades.
    Amo campina grande.

     
  5. Unknown on 9 de novembro de 2016 às 00:53

    Gostaria de ver mais fotos da época.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br