Registro do cruzamento do Colégio das Damas, escola localizada na Praça da Bandeira no centro da cidade. A primeira foto é dos anos 70, mostrando inclusive, a parada de ônibus para o Cruzeiro e Santa Rosa:
O registro da segunda foto foi feito em 2009:
Crédito das fotos:
A primeira é do acervo de professor Mário Vinicius Carneiro, enquanto que a segunda, encontrada na Internet, é do acervo de Marcus Nogueira (agradecimentos ao Wellington pela identificação da segunda foto).
Que legal. Amo ver cenários antigos da nossa cidade. Nessa época meus pais nem namoravam rsr
Impressionante. Adoro ver minha Campina Grande das antigas. Tempos românticos. Nessa 1ª foto eu tinha apenas 10 anos. Maravilha!!!
A segunda foto foi tirada por Marcus Nogueira no início de 2009, segundo o próprio autor da foto.
É isso aew Wellington!!
Alertado por Helio da comunidade "Campina Grande", esta 1ª foto não é do final da década de 70, e sim, do final da década de 60. Observei isso atentamente porque eu pegava ônibus para o estadual da prata nesta esquina em frente ao edfício Lucas sentido colégio das damas todos os dias no final da década de 70, e não existiam mais "marinetes". E na época já existia asfalto na rua, o que não condiz com a foto postada.
Amigos, alterei o texto para "anos 70". Essa foto provavelmente, pode ser de 1970, 1971, etc, o que se aproxima do final dos anos 60 que os nobres estão afirmando. Como retirei essa foto do orkut de professor Mario Vinicius e lá ele afirma que a mesma é dos anos 70, alguma certeza ele deve ter, ainda mais sendo o historiador que é.
Marcus, coloquei a foto sem sua autorização. Não tinha colocado seu nome, pois não sabia, até que o amigo Wellington afirmou que era você. Gostaria muito de mantê-la no blog, todavia, se você não quiser tiro na hora.
Abraços a todos.
Ônibus da Empresa BORBOREMA q fazia a Linha Quartel do 40 ( Liberdade )
Ônibus da Empresa BORBOREMA q fazia a Linha Quartel do 40.
a primeira FOTO conheço há bastante tempo, haja vista, desde que tornei-me habitante desta Cidade; pois, adquiri um Postal, que guardo até hoje - o nome do fotógrafo NÃO consta no postal!!!