Apesar da pouca nitidez e definição da foto acima, sua intenção é demonstrar parte da Rua Marquês do Herval na Década de 1930.
Nela vemos o prédio dos Correios ao fundo, parte da torre da Igreja do Rosário e, em primeiro plano, ao centro, a sede do Instituto Pedagógico Campinense, o atual Colégio Alfredo Dantas.
O Instituto contava no ano de 1931 com uma seleta equipe de professores, composta por: Almeida Barreto, Moisés Araújo, Dr. Severino Cruz, Ten.Alfredo Dantas, Lino Fernandes, Dr. Elpídio de Almeida, Dr. Antonio de Almeida, Professoras Erundina Campêlo, Sinhazinha Schuller, Teté Campêlo, Ester Dantas, Yaiá Dantas, Francisquinha Amorim, Maria Coutinho e Sizênia Galvão, conforme dispostos, nesta ordem de citação da esquerda para a direita, na foto abaixo:
SENSACIONAL!...ESTE BLOG JÁ É O MUSEU CONTEMPORANEO CAMPINENSE.VCS DEIXA QUALQUER FILHO DA TERRA ORGULHOSO,TENHO ALGUMAS FOTOS ANTIGAS,EM BREVE ESTAREI PARTICIPANDO E COLABORANDO EFETIVAMENTE
Fique à vontade, Cleudo! A intenção deste espaço desde sua ideia sempre foi a integração dos próprios campinenses em colaborar com a História de Campina Grande.
Neste prédio também funcionou um dos primeiros cinemas de Campina, o cine Brasil, isto na década de 1910.