Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


No próximo período de 05 de Junho a 05 de Julho, realizar-se-á mais uma edição d'O Maior São João do Mundo, a festa que 'marcou' nossa cidade no calendário de eventos nacionais, colocando Campina Grande nos roteiros do turismo junino.

A gênese e a evolução dessa festa, que se confunde com a própria História de Campina Grande nos últimos 30 anos, pode ser conferida por quem visita nossa cidade, bem como pelos próprios campinenses, no 'Memorial do Maior São João do Mundo'; iniciativa da Professora Cléa Cordeiro Rodrigues.

O Memorial temático está localizado bem próximo ao Parque do Povo, à Rua Tiradentes 165, e estará de portas abertas para acolher os visitantes com um grande acervo de fotos da construção e inauguração do Parque do Povo, antigos cartazes e 'folders' de divulgação do evento, fotos de apresentações dos artistas locais, além da vasta coletânea de quadrilhas juninas e registros do evento em jornais e revistas.  

Memorial Maior São João do Mundo
Rua Tiradentes, 165 - Centro
Campina Grande-PB


2 comentários

  1. Anônimo on 26 de abril de 2015 21:42

    O Maior São João do Mundo, se é que assim possamos chamá-lo, foi coisa do passado quando aqui se apresentavam artistas da envergadura de Luis Gonzaga, Fagner, Zé Ramalho, Marinês e tantos outros do mesmo nível. Atualmente, a violência domina o Parque do Povo, e, o pior, é realizar essa "festa" já tão descaracterizada num momento tão difícil que atravessamos. Estamos nos chocando frontalmente com uma crise energética e sobretudo com um iminente e desastroso colápso hídrico sem precedentes na nossa história. Quanto desperdício inútil e irresponsável.

     
  2. Anônimo on 6 de maio de 2015 11:49

    Caro anônimo; faço minhas as suas palavras... Todavia, lembre-se de uma coisa; cada povo tem o governo que merece. Quantos comentaram? Apenas você..! Serão 30 dias de desperdício de água no Parque do Povo... depois, Campina morrerá de sêde! Porém, lembre-se; há mais de 100 anos já dizia Ruy Barbosa: "Não me preocupa bastante as atitudes dos maus; mas sim, o silêncio e a indiferença dos bons". Portanto, vamos viver para ver.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br